Revista de moda – Eusoubonito.pt

Quando a sua pele tem sede – tratamentos de hidratação facial

A pele fica desidratada por um conjunto de razões, e, infelizmente, isso acontece repentinamente. Também pode acontecer às peles oleosas, mistas e com acne. A pele pode ficar desidratada devido a condições climatéricas adversas, ao tempo frio ou quente, ao ar seco causado por radiadores ou simplesmente pode beber água insuficiente. Como saber se a pele está desidratada e como suavizá-la? Fique a conehcer os melhores tratamentos faciais hidratantes.

Vamos começar com um facto importar:

Todos os tipos de pele necessitam de hidratação

Absolutamente todos os tipos e subtipos de pele necessitam de ser hidratados. Esta é a base sem a qual a pele não funciona corretamente.

Como saber se a pele está desidratada?

Antes de mais, irá sentir as maçãs de rosto a começar a queimar ou a doer um pouco, e a pele pode ou não ficar levemente corada. A maioria das pessoas imagina a pele desidratada como uma pele extremamente seca. No entanto, isso não é inteiramente verdade: a pele também pode ficar revestida com uma grande camada de sebo – isso acontece quando a pele fica repentinamente desidratada, as glândulas sebáceas tentam salvá-la e começam a produzir uma quantidade maior de sebo para protegê-la do ressecamento.

Pele desidratada – de que ingredientes precisa?

Que ingredientes são úteis para peles desidratadas? Basicamente, todos os ingredientes com propriedades higroscópicas serão úteis. Estes ingredientes fixam as moléculas de água na pele. O ácido hialurónico é um dos melhores ingredientes neste campo – pode combinar até 250 partículas de água. O ácido hialurónico ocorre naturalmente no corpo humano, mas, com a idade, a sua quantidade na pele diminui.

Se não hidratarmos a nossa pele de dentro para fora, o ácido hialurónico não ajudará muito. Por esta razão, a primeira regra para manter a pele hidratada é beber a quantidade certa de água – no mínimo de 2 litros por dia. Nos dias quentes de verão, essa dose deve ser ainda maior, porque é quando a pele perde humidade mais rapidamente.

A boa notícia é que podemos facilmente proteger nossa pele, criando uma camada oclusiva na sua superfície. Esta camada dificulta a fuga de moléculas de água da nossa pele. Todos os tipos de óleos naturais são perfeitos para este fim. Porque o seu peso molecular e as propriedades diferem – os óleos devem ser selecionados para o tipo de pele específico. Além de fornecer proteção adequada contra a secagem, deve regular o sebo e proporcionar ação antirrugas.

As vitaminas são outro fator importante na hidratação adequada da pele – uma das mais importantes, a chamada “vitamina da juventude”, é a vitamina E – recupera o nível de hidratação ideal da pele, regenera-a bem, hidrata e lubrifica. O mais importante é que a vitamina E pode melhorar a condição de todos os tipos de pele.

Hidratação da pele – os melhores tratamentos faciais hidratantes caseiros

De maneira a recuperar o bom estado da sua pele, deve mantê-la constantemente hidratada interna e externamente. Para tal, é importante beber cerca de 8 copos de água por dia e aplicar um bom cosmético hidratante. É boa ideia comprar um bom ácido hialurónico e usar regularmente máscaras de algas. Também pode aplicar óleos naturais antes da hora de dormir para que protejam a pele contra a perda excessiva de humidade. Se o ar estiver seco em sua casa, invista num bom humidificador. Em seguida, a pele recuperará rapidamente sua forma e elasticidade anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *