Revista de moda – Eusoubonito.pt

Um creme de rosto que funciona mesmo. Como escolher o cosmético certo para o seu tipo de pele?

O creme é um cosmético básico para o rosto utilizado tanto por homens como por mulheres. Sabia que é ineficaz se não combinar com o seu tipo de pele?!

A primeira regra e a mais importante do cuidado da pele diz que não existem cosméticos universais. Cada uma de nós deverá observar atentamente a sua própria pele para saber o seu tipo e as suas necessidades, e depois escolher um produto com a composição, consistência e ação adequdas. O mesmo se aplica ao creme de rosto.

Que creme de rosto escolher?

É importante refletir bem sobre o creme que queremos comprar. É importante prestar atenção em algo mais do que o preço e a marca. O que é mais importante e tem um impacto maior sobre os efeitos está escondido dentro da embalagem. É importante escolher cosméticos com composições simples, nas quais existem apenas substâncias que sabemos como funcionam. Se a lista INCI for muito longa e indecifrável, é melhor substituir o cosmético por uma preparação caseira – os efeitos podem ser mais fracos, mas teremos certeza de que os ingredientes que usamos são naturais e o produto não inclui conservantes e substâncias potencialmente irritantes.

O melhor creme para pele seca

Que creme devemos escolher quando temos a pele muito seca? Um creme intensamente hidratante (por exemplo, ácido hialurónico, que combina as moléculas de água na pele e não lhes permite escapar), mas também reduz a tensão desagradável da pele e acalma as irritações. Também deve conter algumas vitaminas e minerais, graças aos quais a pele seca ficará macia e brilhante. Vale a pena mencionar que o creme para pele seca deve apresentar uma fórmula rica e mais espessa, mas ser, ao mesmo tempo, fácil de absorver.

O creme certo para pele madura

No caso da pele madura, a escolha do creme de rosto é muito mais difícil do que em qualquer outro caso, porque a pele madura requer cuidados abrangentes. É importante que hidrate, nutra, alivie as irritações, regenere e também ofereça efeitos anti-envelhecimento. Por esta razão, um creme de rosto ideal para pele madura possui uma fórmula leve que consiste num conjunto concentrado de ingredientes – vitaminas (especialmente a vitamina da juventude – vitamina E), minerais, ácidos gordos, péptidos, coenzima Q10, colagéneo, etc. Todos estes ingredientes são responsáveis ​​por restaurar a firmeza da pele.

O creme perfeito para pele cansada

A pele cansada é uma pele desidratada, sem brilho, amarelada, com inchaços sob os olhos e olheiras características. Qual o melhor creme para este tipo de pele? Um que restaure a sua condição. Deve conter um conjunto de ingredientes naturais intensamente nutritivos, hidratantes, regeneradores e potenciadores da microcirculação (graças à qual a pele adquire uma cor saudável e as olheiras desaparecem).

O creme para pele oleosa e com acne

O erro mais comum no cuidado da pele oleosa com tendência a ganhar acne é a utilização de uma grande quantidade de produtos de maquilhagem, que devem remover o brilho, mascarar as imperfeições da pele e uniformizar o seu tom. No entanto, o mais importante aqui é o creme de rosto – a maquilhagem excessiva só danifica mais o estado da sua pele. Que ingredientes deve conter o creme para pele propensa a acne? Substâncias antibacterianas, anti-inflamatórias e de limpeza que também estreitam os poros, regulam as glândulas sebáceas e hidratam e nutrem o rosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *