Revista de moda – Eusoubonito.pt

Como aplicar corretamente um creme de rosto?

O creme de rosto é um dos cosméticos que deve ser sempre incluído no estojo de beleza de uma mulher. É extremamente importante para condicionar a pele e no cuidado matinal e de noite. No entanto, para o creme oferecer os resultados esperados, este deve ser aplicado corretamente. Continue a ler para saber como fazê-lo.

1. Aplique o creme nas costas da mão

Poucas mulheres utilizam este truque. É surpreendente, porque os resultados obtidos são realmente bons. De que se trata? O creme, quando aplicado nas costas da mão e depois delicadamente esfregado com os dedos adquire a temperatura do corpo. Assim, aumenta a sua eficácia e assegura uma ação melhor. Não importa se o creme está num boião, frasco com aplicador ou numa bisnaga, é sempre melhor aplicá-lo primeiro na mão.

2. Aplicar o creme

Aplique no rosto e no pescoço. No rosto, aplique-o ao longo das maçãs do rosto, incluindo os ossos que compõem a cavidade ocular. Evite a linha das pestanas, assim como a pálpebra superior. É importante aplicar a quantidade certa de creme – que seja capaz de hidratar a pele e também de a deixar respirar. Portanto, se passado cerca de meia hora o creme não for absorvido, o excesso deve ser retirado do rosto. Estes resíduos podem ser aplicados nas mãos.

3. creme de dia e creme de noite

Os cremes de dia devem ser aplicados, o mais tardar, meia hora antes de sair de casa, e, no inverno, não mais de uma hora, para que haja tempo suficiente para a fórmula ser absorvida. O creme de noite deve ser utilizado no máximo uma hora antes de dormir. Quando os músculos fazem os seus movimentos, o creme entra na pele proporcionando os resultados desejados. No entanto, se aplicar o creme e dormir logo a seguir, é possível que provoque inchaço pela manhã.

4. O creme de noite é necessário?

Meninas muito jovens com menos de 25 anos geralmente não precisam de aplicar o creme de noite. Basta limparem a pele à noite com um tónico facial. Nesta idade, a pele tem a capacidade de se regenerar. Não há necessidade de a ajudar, caso contrário, pode tornar-se preguiçoso e podem aparecer algumas irritações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *