Revista de moda – Eusoubonito.pt

As melhoras máscaras faciais nutritivas caseiras

As máscaras faciais caras são melhores do que as suas alternativas mais baratas? Na verdade, não é o preço que importa, mas os ingredientes e a sua qualidade. Confira as receitas das melhores máscara que pode fazer em casa!

As mulheres divertem-se a fazer experiências com cosméticos caseiros. Fazer as nossas próprias misturas com produtos comumente disponíveis é uma atividade criativa que pode proporcionar resultados satisfatórios, por exemplo um cosmético que realmente funciona!

Por que é que os cosméticos caseiros são bons?

Os cosméticos caseiros apresentam inúmeras vantagens, muitas não são muito óbvias para nós. Antes de mais, contêm apenas ingredientes naturais e nenhum conservante ou outras substâncias prejudiciais. Normalmente, são produtos à base de óleos, iogurtes ou hidrolatos, ao contrário dos produtos já preparados que contêm grandes quantidades de água. Os cosméticos caseiros são mais eficazes, pois não atuam no nosso organismos com ingredientes concentrados que satisfazem as nossas necessidades na perfeição.

No entanto, a maior vantagem dos cosméticos feitos em casa é o seu preço: uma máscara caseira é mais barata do que uma máscara de uma marca famosas adquirida no supermercado. Além disso podemos prepará-los a qualquer momento sem sair de casa.

As melhores máscaras faciais caseiras

O que adicionar a uma máscara caseira? Como fazê-la? Em vez de pensar nas próximas receitas, é hora de começar a aplicar a sua própria máscara facial na sua pele. Estas são as três melhores receitas.

Máscara de abacate

O abacate, que se assemelha a uma pêra verde, é uma fonte bem conhecida de ácido fólico, ácidos gordos essenciais, vitaminas (A, B, C, E, H e K) e minerais (magnésio, cobre, ferro, potássio e cálcio). Este fruto é perfeito para uma máscara facial, pois, desta forma, todos os seus nutrientes serão fornecidos diretamente à  nossa pele.

Como fazer uma máscara facial de abacate? Esmague ou misture o fruto maduro, fazendo uma pasta, adicione 2 colheres de sopa de iogurte natural e algumas gotas de vitamina E (pode comprar na farmácia). A mistura deve ser aplicada no rosto durante alguns minutos e depois removida com água morna.

Máscara de aveia

Outro ingrediente valioso é a aveia, que tem o maior teor de minerais (ferro, zinco, magnésio), vitaminas do grupo V e vitamina E, que é antioxidante – nenhum outro tipo de flocos é tão rico de nutrientes. É por isso que a farinha de aveia é a farinha mais usada para fazer máscaras caseiras.

Como fazer uma máscara facial de aveia? Os flocos devem ser preparados – adicione 3 colheres de sopa de água a 3 colheres de sopa de flocos, cubra e coloque no frio. Em seguida, adicione o mel líquido à mistura. Agora pode aplicar a máscara no rosto, pescoço e zona do decote. Lave passados 20 minutos com água morna.

Máscara facial de banana

Em todas as casas há uma banana madura que não será comida. Não deite fora! Esse fruto é perfeito para fazer uma máscara facial, porque ainda contém grandes quantidades de beta-caroteno, vitaminas B, vitamina C e minerais (potássio, magnésio, selénio, cobre, zinco, flúor, manganês e iodo).

Como fazer uma máscara de banana? É fácil. Amasse a banana com um garfo ou triture e junte uma gema e uma colher de chá de mel líquido. A massa deve ser aplicada no rosto e deve esperar cerca de 15 minutos. Lave com água morna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *