Branqueamento dentário com óleo de coco

O óleo de coco é famoso pelas suas propriedades saudáveis que conferem ao óleos inúmeras aplicações na culinária e cosmética. É adequado para fritar, tostar e funciona como pasta para pão. Além disso, condiciona a pele, o cabelo, as unhas… Até a terapia com óleo de coco apresenta muitos benefícios. Quais? Continue a ler.

Tratamento com óleo de coco – benefícios para os dentes

Existe um número infinito de bactérias de diferentes variedades na cavidade oral. Algumas delas são favoráveis aos humanos, enquanto outras nem por isso. A Streptococcus mutans causa a chamada placa bacteriana, doenças gengivais e cáries. O óleo de coco elimina as bactérias prejudiciais através de derretimento, o que nos permite livrar-nos delas. Como resultado, evitamos a doença gengival (que ocorre quando o sistema imunitário ataca as bactérias que provocam placa bacteriana). Como efeito final da extração do óleo de coco, os dentes ficam mais brancos. É uma consequência natural da dissolução da placa bacteriana.

Tratamento com óleo de coco – benefícios para o hálito

Geralmente, o mau hálito é o resultado dos gases e químicos produzidos pelas bactérias na boca. O hálito fica mais fresco quando removemos pelo menos algumas das bactérias usando óleo de coco.

Como fazer o tratamento com óleo de coco?

Se quiser ver-se livre da placa bacteriana e desfrutar de um sorriso mais branco e de um hálito mais fresco, bocheche óleo de coco com regularidade. Bata uma colher do óleo durante 10 a 20 minutos, cuspa e escove os dentes. Se possível, faça-o em jejum e antes de escovar os dentes. Se os músculos faciais ficarem doridos, utilize uma quantidade menor de óleo na próxima vez. Tenha cuidado para não engolir o óleo – cuspir é a forma de se livrar das bactérias.

Tratamento com óleo de coco – efeitos

Os primeiros efeitos do tratamento com óleo de coco são visíveis após apenas 10 dias de tratamento. O hálito fica mais fresco e os dentes ficam mais limpos e brancos.